segunda-feira, 1 de novembro de 2010

VIII Estágio da Banda Sinfónica da Covilhã - Inscrições ABERTAS - Estágio de 15 a 16 de Outubro 2011

O VIII Estágio da Banda Sinfónica da Covilhã, terá lugar de 15 a 16 de OUTUBRO de 2011 na cidade da Covilhã, com um concerto de Gala no Teatro Cine da Covilhã no dia 19 de Outubro. Inscrições já estão abertas. Enviem os vossos dados para bandadacovilha@gmail.com
Preço com tudo incluido: 4 refeições + 3 estadias = 60,00€. Maestro Coordenador: Luís Clemente http://www.luisclemente.com/ Número de Vagas Limitado.
DADOS a ENVIAR:
Instrumento:
Nome:
Idade:
Morada:
Contactos:
E-Mail:
CV Musical Resumido.

REPERTÓRIO:
Orphee Aux Inferns - Offenbach
Puccini - Verdi - Rui Baeta – Barítono e Catarina Molder– Soprano
Humperdinck - Hansel und Gretel Overture
Weber Concertino op 26 - Solista: Etienne Lamaison
Fledermaus Overture Strauss

III Concerto de Gala – Cidade da Covilhã – 140 anos – Banda Sinfónica da Covilhã - Concerto Memorável!





Teve lugar ontem no Teatro Cine da Covilhã, o III Concerto de Gala – Cidade da Covilhã 2010, integrado no âmbito das comemorações dos 140 anos da elevação da Covilhã a Cidade! Um momento alto, repleto de energia e de muito público. O Concerto teve dois momentos, a parte musical pela Banda Sinfónica da Covilhã, sob a Direcção Musical do Maestro Reinaldo Guerreiro e Coordenação Artística de Eduardo Cavaco. Contou com 75 músicos em palco e 60 coralistas do Coro da UBI, Orfeão da Liga dos Amigos do Tortosendo e do Coro do Orfeão da Covilhã. Um programa fantástico, com músicos ao mais alto nível que receberam fortes ovações no decorrer do concerto. Ainda a participação especial do tenor Carlos Cardoso e do Solista João Pedro Santos em Clarinete. Com destaque a estreia mundial da obra Covilhã 1870 da autoria de Alain Rosa e a cerimónia das 5 estrelas – 5 belezas naturais do Concelho da Covilhã. Este concerto começou a ser preparado na sexta-feira, no âmbito do VII estágio da Banda Sinfónica da Covilhã, e fica como um dos momentos altos desta formação.
O Programa do Concerto: FESTIVE OVERTURA de Dimitri Shostakovich, Opus 96; E LUCEVAN LE STELLE (From the 3rd act of the opera “Tosca”) G. Puccini - Arr. Alain Rosa - Solista: Carlos Cardoso; COVILHÃ 1870 - Estreia Mundial de Alain Rosa; MARIA (From the musical “West Side Story”) Leonard Bernstein; Arr. Alain Rosa - Solista: Carlos Cardoso; OVERTURE TO “CANDIDE” Leonard Bernstein Arr Donald Hunsberger; VARIATIONS SUR CARMEN G. Bizet para Clarinete Solo e Banda Sinfónica. Arr. Fernando Marinho - Solista João Pedro Santos; SLAVENKOOR UIT NABUCCO (com coro) de G. Verdi; POMP AND CIRCUMSTANCE (com coro) Military Marches N.1 de E. Elgar
A Obra: Covilhã 1870: Uma obra descritiva com estreia mundial e encomendada pela Banda da Covilhã ao jovem compositor, músico e professor na Banda da Covilhã Alain Rosa. Procura recriar toda a solenidade do momento em que se comemoram 140 anos da elevação da mui nobre Villa da Covilhã a Cidade. Numa primeira parte uma entrada triunfal em estilo fanfarra, seguindo-se a exposição do tema. Depois a obra entra no ano de 1870, no dia 20 de Outubro, recriando o ambiente da corte do Rei D. Luís I. Entrega do Foral e termina em apoteose e toda a grandiosidade que a Covilhã e todos os Covilhanenses merecem. Um legado para a história da Cidade!